Viver em Harmonia

O que eu Rogo a Evódia e também a Síntique é que vivam em harmonia. (Filipenses 4:2)

Mesmo os mais dedicados entre os irmãos podem acabar se envolvendo em algum conflito, é o caso de nossas irmãs Evódia e Síntique, e de tantos outros que conhecemos.

Com certeza a igreja não é composta por pessoas perfeitas, mas todos os seus membros deveriam almejar sê-lo, sendo imitadores daqueles que são espiritualmente maduros.

Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam. (Filipenses 3:17)

Não podemos considerar que seja normal que os conflitos perdurem, a ponto de o Pastor ter que fazer contínuos apelos para que haja harmonia no corpo de Cristo.

Vivei, acima de tudo, por modo digno do evangelho de Cristo, para que, ou indo ver-vos ou estando ausente, ouça, no tocante a vós outros, que estais firmes em um só espírito, como uma só alma, lutando juntos pela fé evangélica. (Filipenses 1:27)

O evangelho não só recebe e perdoa pecadores, ele também os leva por meio do Espirito Santo ao aperfeiçoamento continuo produzindo em nós unidade e humildade.

De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus. (Filipenses 2:5)

O acontecimento infeliz entre nossas irmãs, nos alerta para os nossos próprios relacionamentos, seja entre irmãos, entre conjunges, entre Pais e filhos e até mesmo entre os pastores.

...cada um considerando o outro superior a si mesmo. (Filipenses 2:3)

Fomos unidos ao corpo de Cristo que é a igreja, e em regeneração e santificação, sendo instrumentos de Deus para manter a paz e a harmonia, resplandecendo como luz nesta geração corrompida.

Seja onde for, e com quem quer que seja, contendas só podem dar lugar a Paz, e a paz só pode produzir harmonia por meio da uma submissão mutua, perdão e oração.

Completai a minha alegria, para que sintais o mesmo, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, sentindo uma mesma coisa. (Filipenses 2:2)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 05/08/2021
Código do texto: T7314257
Classificação de conteúdo: seguro