Companheirismo e consolo em meio as lutas

Mas Deus, que consola os abatidos, nos consolou com a chegada de Tito. (2 Coríntios 7:6)

O mundo se tronou um lugar tão frio e cheio de pecado, que o amor e o companheirismo tem sido difíceis de encontrar até mesmo no meio cristão.

E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. (Mateus 24:12)

A difícil tarefa de pastorear as ovelhas de Jesus, requer muito mais que um curso teológico, requer amor incondicional pelo Senhor das ovelhas.

Pedro tu me amas? Apascenta as minhas ovelhas. (João 21:15)

As próprias ovelhas tornam-se as maiores companheiras de seu pastor, é com elas que ele passa uma boa parte de seu tempo, é por elas que enfrenta os lobos vorazes, e é com elas deve ter uma relação de confiança.

Regozijo-me de em tudo poder confiar em vós. (2 Coríntios 7:16)

É muito triste quando sabemos que há vários pastores por causa da em depressão tiveram que abandonar o ministério.

Porque em muita tribulação e angústia vos escrevi, com muitas lágrimas, não para que vos entristecêsseis, mas para que conhecêsseis o amor que tenho por vós. (2 Coríntios 2:4)

É lamentável como os cristãos se tornaram frios e interesseiros, permitem serem manipulados pelos lobos devoradores, mas não se submetem ao ensino e pastoreio dos que realmente os amam.

Mas Deus, que consola os abatidos.....

Deus é maravilhoso, sabe quão frágeis são aqueles que Ele escolheu para pastorear seu rebanho.

.....nos consolou com a chegada de Tito.

Por mais indiferentes que sejam a maioria, dentre os poucos cristãos féis sempre encontraremos um Tito, um Timóteo, um Epafrodito, um casal como Priscila e Aquila, irmãs como Febe, Trifena e Trifosa, e tantos outros companheiros, que em meio as lutas permitem serem instrumentos de Deus para o consolo de seus pastores.

Por isso fomos consolados pela vossa consolação, e muito mais nos alegramos pela alegria de Tito.(2 Corintios 7:13)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 04/08/2021
Código do texto: T7313594
Classificação de conteúdo: seguro