Um bom soldado de Cristo

Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos. (Efésios 6:18)

Ao escrever algumas de suas cartas, Paulo estava preso em Roma e tinha em sua companhia dia e noite um soldado que o guardava.

É bem possível que Paulo admirasse a coragem, disciplina, vigilância e a vestimenta de um soldado romano, e usou este como uma metáfora para ver os cristãos como soldados de Cristo.

Assim como os soldados podem ser poderosos militarmente, assim podemos sê-lo espiritualmente.

No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. (Efésios 6:10)

Para Paulo, um cristão pode ser tão bom soldado de Cristo, como é um soldado romano para o imperador.

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. (Efésios 6:11)

Um soldado é treinado para as mais duras batalhas, deve estar disposto a enfrentar todo tipo de combate que virá pela frente.

Tu pois, sofre as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo. (2 Timóteo 2:3)

Um soldado é preparado para reconhecer, combater e vencer seus inimigos.

Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. (Efésios 6:12)

Mas Paulo vê uma vantagem em relação ao soldado romano, temos uma arma poderosa, a oração.

Nenhum cristão poderá conduzir sua vida vitoriosamente, ao menos que em sua vida, a oração seja constante, intensa e que alcance a todos.

.. para que possais resistir no dia mal e, havendo feito tudo, ficar firmes. (Efésios 6:13)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 31/07/2021
Código do texto: T7311120
Classificação de conteúdo: seguro