Ele vive, é nós viveremos com Ele

E, se não há ressurreição de mortos, então Cristo não ressuscitou. (1Corintios 15:13)

Como igreja sempre teremos que defender nossos valores, seja Paulo no século 1, seja nós aqui no século 21.

O inimigo de nossas almas, continua fazendo o que sempre fez, alimentando os descrentes de que a ressurreição dos mortos não existe.

O próprio Jesus quando anunciava a sua morte e ressurreição, fora combatido por uma destas seitas, os chamados Saduceus.

Pois os Saduceus declaravam não haver ressurreição, nem anjo, nem espírito. ( Atos 23:8)

Paulo insiste em que, se a ressurreição de Jesus não fosse um fato, toda a mensagem cristã se basearia numa mentira.

....e somos tido por mentirosos, porque dizemos que Deus o ressuscitou. (1 Coríntios 15:15)

Que aqueles que não creem na ressurreição hoje, na verdade estão sem esperança de perdão.

Se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa fé, e ainda permanecemos na condenação do pecado. (1 Coríntios 15:17a)

E aqueles que tinham morrido crendo nela teriam confiado num engano.

E ainda mais: os que morreram em Cristo estão perdidos. (1Corintios 15:17b)

Paulo ainda diz, que uma fé baseada somente nesta vida, fará de nós os mais infelizes dos seres humanos.

Se a nossa esperança em Cristo se limita a esta vida, somos os mais infelizes de todos. (1 Coríntios 15:19)

Mas, Segunda a Bíblia, e eu creio no que ela nos diz: Com a sua morte na cruz, Jesus derrotou o poder dos nossos pecados, pagando por eles, e com a sua ressurreição venceu a morte, nosso último inimigo.

O último inimigo a ser destruído é a morte. (1Corintios 15:26)

Assim como as primícias eram um sinal da próxima colheita, a ressurreição de Jesus é um sinal da ressurreição de todos os crentes.

Porque, assim como, em Adão, todos morrem, assim também todos serão vivificados em Cristo. (1Corintios 15:22)

E viveremos para sempre com Ele !!!
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 29/07/2021
Código do texto: T7309973
Classificação de conteúdo: seguro