Fé preciosa

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus. (‭‭Efésios‬ ‭2:8‬)

No Novo Testamento a fé é sempre a confiança total do cristão em Jesus Cristo e sua entrega a Ele.

Para Paulo, os cristãos estão unidos porque todos têm feito um ato comum de entrega ao amor de Jesus Cristo.

A fé é o único meio para a nossa salvação, e ainda que tenhamos a disposição para crer, a fé por si mesma não irá nos salvar, necessitamos da graça, do favor de Deus.

Tão preciosa é a fé, que é por causa dela que Deus opera em nós a sua graça e salvação.

1- Ela gera arrependimento e conversão.

Vendo-lhes a fé, Jesus disse ao paralítico: Filho, os teus pecados estão perdoados. (Marcos 2:5)

2- Ela gera convicção na palavra de Deus e no seu amor.

E divulgavam a palavra do Senhor por toda aquela região. (Atos 13:49)

3- Ela gera o senhorio de Cristo.

Esteja absolutamente certa, pois toda a casa de Israel de que a este Jesus, que vós crucificastes, Deus o fez Senhor é Cristo. (Atos 2:36)

4- Ela gera amor pelas almas perdidas.

Fiz tudo para com todos, com o fim de, por todos os modos salvar alguns. (1 Coríntios 9:22)

5- Ela nos conduz ao céus através de Jesus Cristo.

Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo. (Filipenses 3:20)

Perguntaram a um humilde cristão: Pensa mesmo, que alguém como você participará de Deus e de sua glória?

Ao que respondeu: Não o penso, disse o homem, tenha certeza.

Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem. (Hebres 11:1)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 29/07/2021
Código do texto: T7309969
Classificação de conteúdo: seguro