Igreja, Pastor e Ovelhas

A razão porque na igreja há algumas dificuldades, é porque ela é formada por pessoas, e todos nós somos pecadores, temos fraquezas, enfrentamos dificuldades.

A igreja não é um lugar para pessoas perfeitas, ela não é um lugar nem para pessoas que se imaginam ser perfeitas.

A igreja é um lugar para pessoas que admitem que não são perfeitas e que querem ajuda.

Certamente a igreja tem faltas, mas ainda assim, ela é edificada pelo Senhor Jesus Cristo, Ele disse que as portas do inferno nunca poderiam prevalecer contra ela.

E rogamos-vos, irmãos, que reconheçais os que trabalham entre vós e que presidem sobre vós no Senhor, e vos admoestam. (I Tss 5:12)

Os Pastores

1- Tem a responsabilidade de trabalhar entre as ovelhas.
“os que trabalham entre vós”.

2- Tem que exercer autoridade espiritual sobre as ovelhas.
“e que presidem sobre vós”

3- Tem que instruir as ovelhas.
“e vos admoestam”, no grego ¨noutheteo¨ que significa prevenir.

Um pastor fiel conhece as suas ovelhas, as bênçãos e as dificuldades em suas vidas.


E que os tenhais em grande estima e amor, por causa da sua obra. Tende paz entre vós. (I Tss 5:13)

As Ovelhas

1- Tem que apreciar, com respeito e amor o pastor.
“os tenhais em grande estima e amor”

2- Tem que reconhecer a obra feita pelo pastor.
“por causa da sua obra”

3- Tem que viver em paz com todos, isto inclui com os pastores.
“tende paz entre vós”

A igreja será uma família espiritual, quando os pastores cumprirem seus deveres em relação às ovelhas e as ovelhas cumprirem os seus deveres em relação aos pastores.

 
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 28/07/2021
Código do texto: T7309249
Classificação de conteúdo: seguro