Luz para nossas trevas

Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. (João 1:4)

No relato da criação, Deus se movia sobre o abismo escuro e sem forma que existia antes do princípio, e disse Deus: "Haja luz". (Gên. 1:3)

A luz criada por ordem de Deus, chegou onde havia trevas, e a eliminou.

Assim, pois é Jesus, a luz que resplandece nas trevas de nossas vidas.

1-Ele é a luz que faz desaparecer o nosso caos.

Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo. (João 1:9)

Por mais hostis que sejam as trevas, não podem extinguir a luz de Cristo.

2-Jesus é o único que pode evitar que a nossas vidas permaneçam nas trevas.

Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas. (João 12:46)

Com Jesus, a noite é luz ao nosso redor, com ele o caminho é claro.

3-Jesus é a luz que nos conduz em segurança.

Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. (João 8:12)

As decisões que estava envolta em uma noite de incerteza se iluminam.

4-Jesus é a luz que faz com que os homens se tornem filhos de Deus.

....crede na luz, para que sejais filhos da luz. (João 12:36)

A luz de Cristo continua resplandecendo em todas as gerações, e apesar dos esforços dos homens maus para extingui-la, não podem apaga-la.

E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. (João 3:19)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 28/07/2021
Código do texto: T7308993
Classificação de conteúdo: seguro