Jesus, a verdade que liberta

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.(João 8:32)

Quando Jesus falava de liberdade os judeus, eles se sentiam irritados. Se Asseguravam que jamais tinham sido escravos de ninguém.

Somos descendência de Abraão, e nunca servimos a ninguém; como dizes tu: Sereis livres? (João 8;33)

Em certo sentido isto não era verdade. Eles estiveram cativos no Egito e na Babilônia, e nesse momento estavam sujeitos à autoridade Romana.

Mas Jesus se referia a outra escravidão.

Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. (João 8:34)

São muitos os homens que chegam ao ponto em que não pecam porque querem fazê-lo, mas sim porque não podem evitá-lo.

Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. (Romanos 7:19)

Muitos homens reconhecem que seu maior obstáculo e inimigo é seu próprio eu.

Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim. (Romanos 7:20)

Sócrates o filosofo Grego perguntou: Como podem dizer que um homem é livre quando os prazeres o dominam?

Exatamente, e Jesus tem a resposta para todos nós: Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. (João 8:36)

Ser discípulo de Jesus rompe as cadeias que nos amarram aos pecados e nos permite ser a pessoa que Ele quer que sejamos.

E, libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça. (Romanos 6:18)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 28/07/2021
Código do texto: T7308973
Classificação de conteúdo: seguro