A menina que habita em mim

Sou uma mulher,madura,bem-sucedida,autoconfiante,mas, uma menina sapeca ainda habita dentro de mim.

Sempre insiste,persiste e quando"assusto"lá está ela,faceira,alegre,sonhadora!

Mesmo já amadurecida,consigo sentir prazer na simplicidade,me empolgar com pequenos instantes,
Sonhar...
Já tropecei tantas vezes nesta vida e a menina sempre me coloca de pé.
Não perdeu a esperança...a fé!
Não teme a vida!
Acha graça em si mesmo!
Sou uma mulher...
Sou uma menina...
Acredito no amor,acredito nas pessoas,por isto às vezes sofro,quebro a cara.Já não ralo o joelho, o cotovelo. Machuco o coração,mas as feridas cicatrizam.
Me emociono facilmente e solidarizo com o sofrimento do próximo.
Tenho tristezas, medos, frustações e busco na família e amigos,um aconchego,um colo quando preciso.Desta forma vou me reerguendo.
Busco ser melhor a cada dia e apesar da idade que tenho,não ouso endurecer o meu coração.
Enquanto isto,a menina continua vivendo aqui dentro de mim e quando percebo que ela está indo embora,começo a buscá-la intensamente até que ela faça novamente em mim a sua morada.
O grande problema do ser humano é deixar que a criança que existe dentro de si,vá embora. Tudo fica sério e problemático demais,daí a tristeza,,a angústia,a amargura tomam conta do ser.
As pequenas alegrias da vida vão perdendo o sentido,as "coisas"de gente grande' falam mais alto e o que há de mais simples e importante se perdem,não fazem sentido.
Não vivemos um conto de fadas,mas não podemos perder a esperança.
A menina que insiste em viver em mim,caminha ao lado da mulher que me tornei.

"Quando eu era menino,os mais velhos perguntavam,o que você quer ser quando crescer? Hoje não me perguntam mais,se perguntassem eu diria que quero ser um menino" Fernando Sabino

Ana Paula Cruz
Enviado por Ana Paula Cruz em 27/07/2021
Reeditado em 04/05/2022
Código do texto: T7308591
Classificação de conteúdo: seguro