Reflexão Sobre Trabalho e Essência

Neste dias pandêmicos, me deparei com diversos dilemas internos e questões que compartilho neste breve relato:

Trabalhamos tanto, passamos tantos anos de nossas vidas dedicando tempo e energia para construir sonhos de outras pessoas e muitas vezes esquecemos de nossos próprios anseios.

Claramente, sei que para sobreviver é necessário ir à luta, mas quantas vezes deixamos de lado habilidades, dons naturais, por acharmos que estes não trarão realização profissional, ou, o dinheiro necessário à sobrevivência e nos entregamos a funções totalmente desconectadas à nossa essência.

Me encontrei neste cenário: trabalhando arduamente, ganhando meu sustento com o racional. Mas o coração, longe, longe, sonhando em ser poeta.

Gostaria de deixar registrado que dedicar uma parte da vida ao trabalho é inevitável, mas faço um pedido ingênuo às próximas gerações que não esqueçam de sua essência, daquilo que faz seu coração pulsar e os olhos brilharem. Nunca é tarde para dedicar um tempo, nem que seja pequeno, ao que há de mais colorido na vida: aquilo que amamos fazer de verdade.

Sara Alencar
Enviado por Sara Alencar em 27/07/2021
Código do texto: T7308315
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.