É necessário um milagre, nascer de novo

Sei que em mim, isto é, na minha carne , não habita bem nenhum. (Romanos 7:18)

A natureza adâmica, por meio do nascimento físico, é incapaz de obedecer a Deus, porque é uma natureza morta.

...estando vós mortos em ofensas pecados. (Efésios 2:1)

O homem morto é incapaz de ver e experimentar a beleza que há em Cristo.

As características daqueles que estão mortos para Deus, é que seus desejos e escolhas estão em plena harmonia com o curso do mundo.

...andastes, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que, agora, opera nos filhos da desobediência. (Efésios 2:2)

Quando as pessoas usam tudo o que Deus fez, sem confiar em sua graça, e sem o objetivo de glorifica-lo, elas estão desonrando seu criador.

Estas são algumas terríveis verdades sobre a natureza sem Cristo, a natureza morta para Deus.

Pessoas mortas precisam de um milagre, precisam receber vida.

Necessário vos é nascer de novo. (João 3:7)

Enquanto Deus não realizar o milagre do novo nascimento, o homem permanece escravo do pecado, e continua na escuridão da morte.

Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o reino de Deus. (João 3:3)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 26/07/2021
Código do texto: T7307548
Classificação de conteúdo: seguro