Vida por meio de Jesus

Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. (João 10:10)

O Evangelho conforme escreveu o apostolo João começa e termina com a palavra vida.

No começo lemos que em Jesus estava a vida (João 1:4), e no final lemos que o objetivo de João ao escreve-lo foi para que os homens pudessem crer:

...que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome. (João 20:31)

A palavra vida (zoe no grego) aparece mais de trinta e cinco vezes no evangelho de João, e significa a vida completa e absoluta que pertence a Deus, a vida ativa e vigorosa, não só neste mundo, na confiança que temos em Cristo, mas depois da ressurreição ser consumada num corpo perfeito e por toda eternidade.

Esta palavra (vida) sempre esteve nos lábios de Jesus. Ele se lamenta: de que os homens não se aproximem dele para terem vida. (João 5:40)

Ele afirma que: veio para que os homens tenham vida e para que a tenham em abundância. (João 10:10)

Ele anuncia que: dá vida aos homens e que jamais perecerão porque ninguém os arrebatará de sua mão (João 10: 28).

Ele também afirma: que é o caminho, a verdade e a vida. (João 14:6)

Em Jesus há vida, e esta vida nos dá total segurança hoje e na eternidade.

O homem que ouve Jesus e crê, tem vida eterna e não entrará em juízo. (João 5:24)

Então, não podemos dizer que vivemos com Deus, e para Deus, até que aceitemos a Jesus e o tomamos como nosso Salvador e o coroamos como nosso rei.

Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. (João 6:40)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 26/07/2021
Código do texto: T7307539
Classificação de conteúdo: seguro