As nossas pegadas

Porque para isto mesmo vocês foram chamados, pois também Cristo sofreu no lugar de vocês, deixando exemplo para que vocês sigam os seus passos. ‭‭(1Pedro‬ ‭2:21)‬ ‭

Alguém disse que todos os dias estamos construindo a casa que vamos ocupar na eternidade. Se isso é verdade, nada deve nos preocupar tanto como o modo como vivemos.

Porque a vida não nos foi dada para ser desperdiçada, mas para realizar os propósitos divinos.

....os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho. (Romanos 8:29)

A vida de Cristo foi a vida perfeita. E a nossa só poderá agradar a Deus, na medida em que o imitamos.

Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, porque sou manso e humilde de coração. ‭‭(Mateus ‭11:29‬)

Assim como outrora vivíamos proposital e intencionalmente para nós mesmos, agora como cristão, devemos viver intencional e propositalmente conforme o exemplo que Jesus nos deixou.

...deixando exemplo para que vocês sigam os seus passos. ‭‭(1Pedro ‭2:21)‬

A nossa vida está sendo lida, não passaremos pelo mundo despercebidos, alguém está olhando, e alguém pode estar moldando a sua vida pela nossa, mesmo que seja somente os nossos filhos.

...ao observar o vosso honesto comportamento cheio de temor. (1Pedro 3:2)

A vida de um cristão pode de alguma forma ser a Bíblia que muitos estão lendo neste momento.

Torna-te, pessoalmente, exemplo de boas obras. (Tito 2:7)

As ações que praticamos hoje viverão mesmo depois que formos embora. Elas contarão a história de nossas vidas, porque elas serão as pegadas que deixaremos.

Tendo em vós o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus. (Filipenses 2:5)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 22/07/2021
Código do texto: T7305120
Classificação de conteúdo: seguro