A promessa se cumpriu, a benção chegou

E todos se maravilhavam e estavam perplexos, dizendo uns para os outros: Que quer dizer isto? (Atos 2:12)

Não nos maravilhamos com o espanto que provocou aquele acorrido. Teríamos igualmente perguntado e pedido a mesma explicação se tivéssemos sido um entre a multidão.

Deve ter sido uma visão estranha. Ali estavam homens que não conheciam outras línguas, declarando com fluência as maravilhosas obras de Deus.

Todos foram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem. (Atos 12:4)

O que quer dizer isto? Onde eles adquiriram esta capacidade? Quem deu a eles?

Todos os tipos de explicações foram oferecidos, e entre eles a estupidez de que estavam bêbados.

Outros, porém, zombando, diziam: Estão embriagados. (Atos 2:13)

A maravilhosa explicação deste ocorrido, era que Jesus cumpriu a sua promessa, derramou seu Espírito e deu dons aos homens.

E acontecerá nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito sobre toda a carne. ( Atos 2:17)

Havia algo novo na Terra, algo maravilhoso e inexplicável, o que não pode ser explicado por nenhum raciocínio humano.

Aqueles discípulos simples, unidos e obedientes estavam orando e esperando pelo poder do alto, e ele chegou.

De repente, veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados. (Atos 2.2)

Eles eram homens simples, mas a partir desse batismo do Espírito Santo eles tornaram-se gigantes espirituais na terra.

O espírito tímido tornou-se corajoso, os fracos se tornaram fortes e naqueles lábios pelos quais somente o sotaque galileu havia passado, havia agora palavras de sabedoria, e ninguém podia ousar questionar seu poder. Sim, a bênção chegou.

E a bênção se espalhou por toda parte, começou com os primeiros discípulos, mas não terminou com eles, está em nós.

E, conforme havia prometido, o Pai lhe deu o Espírito Santo, que ele derramou sobre nós, como vocês estão vendo e ouvindo hoje. (Atos 2:33)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 22/07/2021
Código do texto: T7305110
Classificação de conteúdo: seguro