Flores no Jardim

Quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares secos, buscando repouso; e, não o achando, diz: Tornarei para minha casa, de onde saí. (Lucas 11:24)

Esta é a triste história da realidade humana, e ninguém melhor que Jesus para nos conta-la.

O demônio achou a alma do homem varrida e adornada, mas vazia. De maneira que o espírito foi e reuniu a outros sete piores e voltou e entrou, e finalmente o estado do homem ficou pior que no princípio.

É uma verdade fundamental que a nossa alma não pode ficar vazia.

Não é suficiente combater os maus pensamentos, maus hábitos e velhos costumes e deixar a alma limpa, mas vazia.

E, chegando, acha-a varrida e adornada. (Lucas 11:25)

A alma vazia está sempre em perigo. Paulo sugere aos irmãos de Éfeso a que estejam cheios.

E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito. (Efésios 5:18)

Em nenhum outro lugar é isto tão necessário como em nossas mentes.

Irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o pensamento de vocês. (Filipenses 4:8)

É necessário estarmos limpos, mas depois de expulsar o mal deve-se substituí-lo com o bem.

Satanás tem o costume de encontrar ocupação para as mentes desocupadas.

Quando um jardim está cheio de flores, não há lugar para que cresça as ervas daninhas.

Vocês serão como um jardim regado e como um manancial cujas águas nunca secam. (Isaias 58:11)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 22/07/2021
Código do texto: T7305105
Classificação de conteúdo: seguro