PREMONIÇÃO ??? * 3

PREMONIÇÃO ???? - CAPÍTULO 3

MEIAS E LUVAS DE LÃ

Se eu contar essa passagem na minha vida... poucos de vocês vão achar que sou um bruxo de adivinhar que alguém vá morrer tão brevemente... que em horas talvez... ou até mesmo em menos de um dia ou dois... alguém estará partindo dessa vida terrena...

- Sim, meus amigos... a doce senhora sogra de um grande amigo que se chama Zeonaldo que já trabalhamos juntos em obras da CEMAN, um empresa do Polo Petroquímico de Camaçari na Bahia... e a sua sogrinha sabendo que naquela semana estaria viajando a São Paulo... me pediu para comprar um par de luvas de lã para as mãos... e um par de meias de lá também para seus pés...

- Claro que não comprei apenas um par... mais dois pares de cada pedido dela... e imagine alguém numa temperatura normal de 25 graus Celsius sentir frio nas mãos e nos pés...???

Assim quando cheguei a São Paulo, para não me esquecer foi a primeira coisa que fiz de ir até a 25 de Março e comprar os pedidos dessa senhora com já seus 80 anos de idade...

Ao voltar a Salvador, passei na casa do meu amigo e fui pessoalmente dar o presente a ela que ela queria até pagar ... disse a ela que era o meu presente.... e ela ficou super feliz e pediu até para calçar as meias de lã... e ela já colocara as luvas em suas mãos...

- Que delícia... dizia ela... feliz com um presente tão simples... e a esposa e filha me agradeceram... que estava feliz de ver sua mãe... não mais reclamar de frio nas mãos e nos pés!!!!

Passaram alguns dias... e passei na casa de Zeonaldo na segunda feira pela manhã... e a Ana Rita convidou para tomar um café feito na hora... e para não fazer desfeita ao café dela e dar um abraço na sua mãe... eu desci do carro da empresa... um Fusca 306...1984 (novo) que cada chefe de setor tinha direito de ter um carro desses a disposição...

- Ao entrar no quarto da sogrinha... ela me agradeceu de novo... mas reclamou que ainda sentia frios nas mãos e nos pés... e dai quando tirou uma das luvas das mãos... suas unhas estava roxas... e eu comentei com a Ana Rita e com Zeonaldo que ele ficasse hoje em casa com a sua esposa pois poderiam ter uma má notícia... mas claro isso longe da sogrinha do Zeonaldo...

A quem não sabe a má circulação sanguínea...as unhas começam a ficar roxas... e isso é um aviso que a morte se aproxima... e disse a ambos que eu iria trabalhar e que o Zeonaldo ficasse com a sogra e a esposa que poderia precisar dele ...

- Não posso faltar que tenho um compromisso logo cedo na empresa... diz ele afobado... dizendo vamos logo que já estamos atrasados...

- Fica Zeonaldo ... que antes do meio dia terás que voltar... pois a sua sogrinha está partindo!!! disse a ele... e nem a Ana Rita e nem ele acreditaram em mim....

Seguimos eu e ele para o trabalho e fui explicando sobre o nosso corpo humano... que tais avisos de cores das unhas é mal sinal de que toda a circulação do sangue não esta sendo eficiente para irrigar todas as veias e elas estão ficando saturadas... e o vermelho do sangue sem oxigenação poderá ter um resultado fatal...

As 11 horas da manhã ,meia hora antes do horário de nosso almoço... de 11:30 às 12:30 h... o telefone toca e é a esposa de Zeonaldo querendo falar com ele... e é urgente....

-Já te disse... o carro está aqui as chaves... e vá e fique com o carro ... que eu volto de ônibus para o Stiep onde moro... disse a ele... e ele desceu as escadas do prédio e foi resolver os problemas pois a sua sogra acabara de falecer exatamente na parte da manhã....

- O enterro foi no dia seguinte... fomos todos os colegas de trabalho liberados pelo diretor da empresa e todos tiveram um ônibus para ir e voltar ao trabalho após o enterro que foi exatamente no mesmo horário em que ela veio a óbito... naturalmente as meias e as luvas foram com ela...

Nota do autor:- Detesto saber antecipadamente e ter que dar esse tipo de notícia nem sempre agradável aos entes queridos... mas Deus nos dá tal dom... é preciso saber usá-los sem que isso se torne outra tragédia...

NÃO PERCA OS PROXIMOS CAPÍTULOS DE

PREMONIÇÃO ??? - CAPÍTULO 4