O melhor de nós para Deus

Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. (Romanos 12:1)

O nosso corpo é o templo do Espírito Santo, o lugar onde habita o Espírito de Deus, o instrumento mediante o qual Ele opera.

Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? (1 Coríntios 3:16)

Todo cristão crê que seu corpo pertence a Deus, e que pode servir a Deus tanto com o corpo como com sua mente e seu espírito.

Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus. (1 Coríntios 6:20)

Paulo nos diz: tome o seu corpo, tome todas as tarefas diárias e ofereça tudo isso como um ato de adoração a Deus.

Este é o verdadeiro culto, o culto realmente espiritual e racional, é a oferta de todo o nosso ser, e de tudo o que fazemos diariamente com ele para Deus.

Porque tudo vem de ti, e nós somente devolvemos o que já era teu. (1 Crônicas 29:14)

Paulo também nos diz, que para adorar e servir a Deus com o melhor de nós, devemos experimentar uma mudança, não de nossa forma externa, mas sim de nossa personalidade interna, da própria essência de nosso ser.

... sede transformados pela renovação do vosso entendimento. (Romanos 12:2)

A verdadeira adoração não é algo que devemos fazer somente dentro de uma igreja, mas em todo lugar, fazendo em cada ato comum, um ato de louvor e adoração a Deus.

Louvarei ao SENHOR em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca. (Salmo 34:1)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 20/07/2021
Código do texto: T7303384
Classificação de conteúdo: seguro