A alegria do Pai

Mas nós tínhamos que comemorar e alegrar-nos, porque este seu irmão estava morto e voltou à vida, estava perdido e foi achado. (Lucas 15:32)

Vez ou outra, assim como o irmão do filho pródigo, ficamos indignados com os erros que alguns irmãos cometem, e rapidamente queremos nos distanciar deles, recusando até mesmo ouvi-los e perdoa-los.

O filho mais velho se encheu de ira, e não quis entrar. (Lucas 15:28)

É triste, mas aos nossos olhos tais irmãos sempre estarão sob suspeitas. Não somos o pai, mas nos colocamos como superior.

Todos esses anos tenho trabalhado como um escravo ao teu serviço e nunca desobedeci as tuas ordens. (Lucas 15:29)

O amor de Deus é infinitamente maior que o nosso, Ele pode perdoar os piores pecadores, enquanto nós negamos fazê-lo até mesmo à nosso irmão mais próximo.

O pai teve grande alegria ao ver novamente o filho que estava perdido.

Estando ele ainda longe, seu pai o viu e, cheio de compaixão, correu para seu filho, e o abraçou e beijou. (Lucas 15:20)

O Pai se alegrou por ver seu filho arrependido.

Pai, pequei contra o céu é contra ti. Não sou mais digno de ser chamado seu filho. (Lucas 15:21)

O Pai se alegrou, e tratou o filho arrependido com dignidade.

Depressa!! Tragam a melhor roupa e vistam ele. Coloquem um anel em seu dedo e sandálias em seus pés. (Lucas 15:22)

O Pai celebrou o retorno daquele filho que foi tido como morto.

Tragam o novilho gordo e matem-no. Vamos fazer uma festa e comemorar. (Lucas 15:23)

Jesus nos surpreendeu não só com a misericórdia e o amor do Pai, mas em nos revelar sua grande alegria por aqueles que se arrependem.

E está sempre nos convidando!!

Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida. (Lucas 15:6)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 20/07/2021
Código do texto: T7303374
Classificação de conteúdo: seguro