A ambição de ser como um menino

E ele, assentando-se, chamou os doze, e disse-lhes: Se alguém quiser ser o primeiro, será o derradeiro de todos e o servo de todos. (Marcos 9:35)

É evidente que os discípulos ainda estavam pensando sobre um reino de Jesus em termos terreno, e em si mesmos como aqueles que ocupariam posição de destaque.

...porque pelo caminho tinham disputado entre si qual era o maior. (Marcos 9:34)

Nada mostra melhor que este momento, de quão longe estavam os discípulos de entender o significado real do Reino de Deus.

Mas eles não entendiam esta palavra, e receavam interrogá-lo. (Marcos 9:32)

Jesus sabia das ambições que causavam disputas entre os discípulos, e com amor buscou ensina-los.

Em seu Reino, a grandeza não se alcança sendo o primeiro, mas o último, não sendo o senhor, mas sendo o servo de todos.

E, lançando mão de um menino, pô-lo no meio deles. (Marcos 9:36)

Quando Jesus lhes ensinou sobre a verdadeira ambição, as comparou por meio de um menino.

Um menino não tem influência alguma, não tem poder, não busca por uma carreira, nem deseja reconhecimento e prestígio.

Um menino não é malicioso, é de coração puro, um menino não é orgulhoso, é humilde.

Um menino sempre se mostra dependente, e não independente de seus pais.

As disputas e divisões que impedem a unidade da Igreja desapareceriam, se a nossa maior ambição como seus membros fosse ser como um menino, sem nos importar com a posição ocupamos.

Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus. (Mateus 18:4)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 18/07/2021
Código do texto: T7301996
Classificação de conteúdo: seguro