Seja feliz na alegria e na dor
Seja feliz na alegria e na dor
O mundo em que vivemos tem um dono: Deus.
Quer você acredite ou não, quer você queira ou não, quer você concorde ou não.... este 'nosso' mundo é única e exclusivamente de Deus. A gente, você, eu e o resto das pessoas, das coisas... de tudo, faz parte deste mundo.... e só.
Bem, não é só.... a gente faz parte deste mundo e é propriedade de Deus (não sei se é exatamente a palavra 'propriedade' que devo usar aqui....mas, independentemente da palavra, sei que você entendeu
captou minha mensagem, não é?).
Pois então...
Não adianta querer se arvorar... assumir como seu o que não é seu. Punto e basta!
Ah! mas o dinheiro que eu ganho com o suor do meu rosto é meu.... você diz aí com seus botões...
Não, não é. O dinheiro é de Deus, e Ele apenas permite que você o tenha por um determinado tempo para comprar as coisas das quais necessita... ou pra deixar no banco - pra alguma eventualidade futura (sei, sei, você continua preocupado com o seu futuro).
E se Deus permite que você tenha bastante dinheiro, beleza.... aproveite, gaste-o com tudo o que lhe der prazer.... e seja feliz, bem feliz.
E se Deus permite que você tenha pouquinho dinheiro, bem apertadinho que você tem de fazer malabarismos pra dar conta de tantas contas, e no fim das contas, depois de tantas contas ainda ficam contas pra pagar...... beleza, gaste parcimoniosamente seu rico dinheirinho - que não é seu, remember?
E seja feliz.... no muito ou no pouco, seja feliz! Be happy!