O homem que ama a sua esposa

Vós, maridos, amai a vossas mulheres, e não vos irriteis contra elas. (Colossenses 3:19)

Li a poucos dias uma frase do Pastor americano Paul Washer no qual se refere a uma qualidade muito importante de um homem de Deus.

“Quer saber se um homem é servo de Deus? Veja como ele trata a sua esposa”

Ele está biblicamente correto, ser um homem de Deus começa em casa, é isso que a bíblia diz.

Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo Amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela. (Efésios 5:25)

Nesta passagem Paulo apresenta perante homens e mulheres um ideal de amor e pureza baseado no amor e zelo de Cristo pela igreja.

Em uma época em que o casamento tinha pouco valor, e as mulheres eram repudiadas por qualquer motivo, o cristianismo resgatou os valores estabelecidos por Deus para o matrimonio.

Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.(Mateus 19:6)

Cada rabino tinha a sua interpretação da lei Mosaica sobre o divórcio. E os judeus não abriram mão da opinião de Jesus.

Então, por que mandou Moisés dar-lhe carta de divórcio, e repudiá-la? (Mateus 19:7)

Ainda hoje, existe muitos homens questionando a vontade de Deus para o matrimonio, com certeza desejam estabelecer a vontade própria.

....por causa da dureza dos vossos corações, vos permitiu Moises repudiar vossas mulheres; mas ao princípio não foi assim. (Mateus 19:8)

Tudo que Jesus fez pela igreja, fez por ama-la, fez como sua noiva, para que ela fosse santa e dedicada a Deus.

E fez isso para trazer para perto de si a Igreja em toda a sua beleza, pura e perfeita, sem manchas, ou rugas, ou qualquer outro defeito. (Efésios 5:27)

O Homem que ama a sua esposa, encontrará nela mais virtudes do que defeitos.

O homem que ama a sua esposa cuidará dela em todas as suas necessidades.

O homem que ama a sua esposa, ama a si mesmo, porque são uma só carne.

O homem que ama a sua esposa ama também a igreja, e se ama a igreja ama a Cristo que é o cabeça.

Porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, como terá cuidado da igreja de Deus? (1 Timóteo 3:5)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 15/07/2021
Código do texto: T7300032
Classificação de conteúdo: seguro