Resista a tentação

Não deis lugar ao diabo. (Efésios 4:27)

A tentação é inevitável, o próprio Jesus, em forma humana como estava, foi tentado, resistiu e venceu. Todos nós seremos tentados, seria bom tomar o exemplo do mestre para resisti-las e vencê-las.

....temos um Grande Sacerdote que foi tentado do mesmo modo que nós, mas não pecou. (Hebreus 4:15)

Então, a tentação pode e quer nos levar a pecar contra Deus, mas a tentação em si, não é pecado.

...como pois, cometeria eu tamanha maldade e pecaria contra Deus? (Genesis 39:9)

Lutar contra o pecado, resistir a tentação de pecar, é uma grande prova de que nascemos de novo, que fomos regenerados por meio da palavra de Deus.

O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar. (1 Pedro 5:8)

Um atleta sem resistência física não pode ir muito longe, um cristão sem temor e submissão a Deus também não.

Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. (Tiago 4:7)

Segundo Tiago, em primeiro lugar, é necessário a nossa sujeição a Deus, sem sujeição à sua vontade, não haverá resistência, sem resistência não há vitória.

E, achado em forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até a morte, e morte de cruz. (Filipenses 2:8)

O inimigo buscou uma oportunidade para impedir que Jesus chegasse até a cruz, ele não achou, porque a prioridade de Jesus era fazer a vontade do Pai.

O inimigo busca em nós uma oportunidade para nos fazer pecar e parar no meio do caminho, que ele não ache nenhuma brecha.

Resista-o firme na fé. (1Pedro 5:9)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 14/07/2021
Código do texto: T7299103
Classificação de conteúdo: seguro