Longe dos holofotes

Nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento. (1 Coríntios 3:7)

Este texto é muito mais oportuno para os nossos dias, do que foi para os nossos irmãos do século I.

Em nossa cultura, acima de qualquer outra época, o uso indevido das mídias sociais, mostram o quanto as pessoas querem ser celebridades.

Infelizmente isso acabou chegando nas igrejas, basta olhar as redes sociais de muitos crentes e principalmente dos pastores, e você não terá duvidas...querem a gloria para si.

Mas, homens e mulheres de Deus, sempre vão correr dos holofotes, eles sabem quem são, a quem servem, e para quem é a Glória.

Pois, quem é Paulo, e quem é Apolo, senão ministros pelos quais crestes. (1 Coríntios 3:5)

A palavra Ministro no grego é “huperetes”, que significa remador auxiliar, aqueles escravos que ficavam nos porões dos navios como remadores.

Que os homens nos considerem como ministros de Cristo, e despenseiros dos mistérios de Deus. (1 Coríntios 4:1)

O próprio apostolo em suas cartas recomenda que certos obreiros, devido o caráter com que conduzem suas vidas e ministérios, devem ser honrados. Nada mais do que isto, a Glória é somente para Jesus.

Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento. (1 Coríntios 3:6)

Não há mérito nenhum em nós, somos mensageiros e embaixadores por causa da bondade dele, e não por nossa capacidade.

Por acaso a lua tem luz própria? Ela tem vida em si mesma? Sem o sol, a lua nada mais é que uma pedra cinza e escura.

Mas quando está devidamente posicionada, ela reflete a luz do sol. Ela reflete uma luz que não é dela.

Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento. (1 Coríntios 3:7)

Quando submissos a Cristo, nos tornamos seus cooperadores nesta maravilhosa obra de refletir sua luz ao mundo.

Porque nós somos cooperadores de Deus. (1 Coríntios 3:9)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 14/07/2021
Código do texto: T7299095
Classificação de conteúdo: seguro