Consolo e esperança aos que creem

Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança. (Romanos 15:4)

Na Bíblia encontramos tudo o que é necessário para fortalecer o nosso coração, pois ali achamos o registro dos grandes e miraculosos feitos de Deus, tanto a revelação da sua misericórdia, como o de seu amor.

Ela também nos dá grandes evidencias de quem é Deus, de quem é seu filho Jesus Cristo, e de quem é o Espirito Santo.

Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam. (João 5:39)

Quando vemos quão grande, poderoso e amoroso é o Deus que as escrituras nos revelam, então achamos paz e descanso para as nossas mentes e corações.

O nosso Senhor Jesus Cristo e Deus, o nosso Pai, que nos amou e nos deu eterna consolação e boa esperança, pela graça. (2 Tess 2.16)

Nas escrituras encontramos as grandes promessas de Deus, e estas são as promessas de um Deus que nunca mentiu.

Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas. (2 Pedro 1:4)

As escrituras nos concedem tal graça, que por meio dela nos tornamos instrumentos de consolação para aqueles que necessitam de consolo e esperança.

O Deus que consola os que estão abatidos, nos consolou com a chegada de Tito. (2 Coríntios 7.6)

Através das escrituras, sabemos e cremos que nos foi dado por Deus Pai, o grande e primeiro Consolador, ¨Jesus Cristo¨ e Ele não nos deixou órfão, nos enviou outro Consolador, o ¨Espírito Santo¨.

Bendito seja o seu grande nome, pois não nos deixa desamparados em nossos sofrimentos, antes nos consola e nos dá esperança.

Ora, o Deus de paciência e consolação vos conceda o mesmo sentimento uns para com os outros, segundo Cristo Jesus. (Romanos 15:5)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 14/07/2021
Código do texto: T7299090
Classificação de conteúdo: seguro