Filhos espirituais

Não tenho maior alegria do que está, o de ouvir que os meus filhos andam na verdade. (3 João 1:4)

Até onde sabemos, o Apostolo Paulo não se casou e não teve filhos, mas temos certeza, que foi pai de muitos filhos espirituais.

Próximo ao fim de sua vida, estava na prisão, e escreveu uma carta a Filemom, e o principal assunto é seu amado filho na fé, Onésimo.

...solicito-te, em favor de meu filho Onésimo, que gerei entre algemas. (Filemom 1:10)

Mesmo velho e encarcerado, o apóstolo Paulo gerou filhos espirituais, cumprindo o que nos diz as escrituras.

Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e vigorosos. (Salmo 92:14)

Para Paulo, Onésimo não é mais um escravo, e sim seu filho, e Filemom devia recebê-lo como se recebesse ao próprio Paulo.

É possível que este Onésimo, seja o mesmo que cinquenta anos depois se tornou Bispo de Éfeso.

Paulo, assim como todos os apóstolos tiveram vários filhos na fé, a maioria deles, lhes trouxe alegria, alguns com certeza tristeza.

Meus filhinhos, por quem, de novo, sofro as dores de parto, até ser Cristo formado em vós. (Gálatas 4:19)

Vamos lembrar de alguns filhos que deram alegria para Paulo: Timóteo, Tito, Priscila, Aquila, o próprio Filemom e muitos outros bons filhos que este grande homem teve.

O apostolo João, também se alegrou com a vida de alguns de seus filhos, as notícias sobre a conduta de Gaio o deixaram muito feliz.

Que em presença da igreja testificaram do teu amor. (3 João 1:6)

João cita em sua carta outros dois nomes, que possivelmente sejam seus filhos: Diótrefes, que tinha um comportamento reprovado, e Demétrio, de quem todos davam bom testemunho.

Policarpo, que foi Bispo de Esmirna, e martirizado por causa de seu amor a Cristo, também foi filho na fé do apostolo João.

Eu agradeço muito a Deus pela mãe espiritual que tive, que cuidou de mim e de minha família durante nossos primeiros passos com Cristo, que parte de sua alegria, seja por ouvir sobre mim e minha família.

Porque muito me alegrei quando os irmãos vieram, e testificaram de como tu andas na verdade. (3 João 1:3)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 14/07/2021
Código do texto: T7299080
Classificação de conteúdo: seguro