Decepções na caminhada

E nós esperávamos que fosse ele o que remisse Israel; mas agora, sobre tudo isso, é já hoje o terceiro dia desde que essas coisas aconteceram. (Lucas 24:21)

Ouvi de um colega sobre a sua decepção com um de seus amigos, motivo, seu amigo foi promovido e passou a trata-lo diferente.

Você com certeza, se já não se decepcionou com alguém, vai se decepcionar, cedo ou tarde, isso acontece com todos nós.

Decepcionamos as pessoas porque não somos perfeitos, e por mais que nos esforcemos, não há garantia alguma de que não vamos falhar com elas.

Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. (Colossenses 3:13)

Lucas nos relata que dois discípulos deixaram Jerusalém e caminhavam tristes e decepcionamos, motivo: Jesus está morto, tudo o que ele era, fez e prometeu está no passado.

Como os principais sacerdotes e as nossas autoridades o entregaram para ser condenado à morte e o crucificaram. (Lucas 24:20)

Quando falamos de decepção, podemos esperar que ela venha de qualquer um, menos de Jesus, Ele é perfeito, e suas promessas não falham.

Mas os olhos deles estavam como que fechados, para que o não conhecessem. (Lucas 24:16)

Sim, é possível que sejamos seus discípulos, e que em algum momento de nossa caminhada as decepções ceguem os nossos olhos, e a incredulidade tome o lugar da fé.

E, começando por Moisés, e por todos os profetas, explicava-lhes o que dele se achava em todas as escrituras. (Lucas 24:27)

E quando isso acontecer conosco, Ele estará ao nosso lado, nos recordando que está vivo, e que suas promessas são fiéis e verdadeiras.

E disseram um para o outro: Porventura não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava, e quando nos abriu as Escrituras ? (Lucas 24:32)

Não há nada que possa restaurar um coração decepcionado e uma fé abalada, senão a palavra de Deus.

Os quais diziam: Ressuscitou verdadeiramente o Senhor. (Lucas 24:34)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 13/07/2021
Código do texto: T7298478
Classificação de conteúdo: seguro