Abençoados em Cristo

Os homens serão abençoados Nele. (Salmo 72:17)

Toda riqueza e manifestação de amor de Deus está em Jesus, porque somente por meio de Jesus, é que os homens podem ser definitivamente abençoados por Deus.

Por mais ricos que podemos ser aqui nesta terra, seremos totalmente pobres para com Deus, se não estivermos em Cristo.

Então, não tenha uma concepção materialista do cristianismo, a nossa necessidade espiritual, é muito maior que ter alguns objetos que a traça e a ferrugem corroem.

Porque o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo. (Romanos 14:17)

1. Para Deus, todos os homens são pecadores.

Todos pecaram, e carecem de Deus. (Romanos 3:23)

2. Para Deus, a diferença entre os homens é se eles estão em Cristo ou não.

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. (2 Coríntios 5:17)

3. Para Deus, só por meio de Jesus um homem é justificado.

Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo. (Romanos 5:1)

4. Para Deus, se alguém crer em Jesus, se torna seu filho, assim como Jesus é.

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem filhos de Deus. (João 1:12)

5. Para Deus, só por meio de Cristo nós somos livres da condenação.

Agora, pois, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. (Romanos 8:1)

6. Para Deus, nenhum homem pode ser totalmente abençoado até que venha a Cristo.

Bendito o Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais, nos lugares celestiais, em Cristo. (Efésios 1:3)

7. Para Deus, somente em Cristo estamos seguros.

Ele é o que perdoa todas as tuas iniquidades, que sara todas as tuas enfermidades, que redime a tua vida da perdição; que te coroa de benignidade e de misericórdia. (Salmo 103:3,4)

As bênçãos espirituais só podem ser obtidas, através de uma experiência real e viva com Jesus.
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 13/07/2021
Código do texto: T7298475
Classificação de conteúdo: seguro