As crianças são de Cristo

Jesus, porém, vendo isto, indignou-se e disse-lhes: Deixai vir a mim os pequeninos, e não os impeçais; porque dos tais é o reino de Deus. (Marcos 10:14)

Se a bíblia nos mostra que Jesus se compadecia dos pecadores, que sentou à mesa com eles, que os ouvia, que livrou a mulher adultera da morte, que curou vários deles, que os perdoou, e por fim deu a própria vida por todos, qual sentimento Jesus tinha pelas crianças?

Creio que as crianças foram muito mais que um modelo de simplicidade e humildade pelo qual Jesus usou como exemplo para nós.

Em verdade vos digo que qualquer que não receber o reino de Deus como menino, de maneira nenhuma entrará nele. (Marcos 10:15)

Elas foram um alivio para o ministério de Jesus, suas qualidades faziam muito bem ao coração do mestre, que dia a dia tinha que lidar com homens e mulheres terríveis.

Jesus se identificava com as crianças e encontrava nelas a pureza que só se encontra no céu.

....porque dos tais é o reino de Deus. (Marcos 10:14)

MUITO me entristece saber que as crianças, em vários lugares do mundo, em especial aqui no Brasil têm sido tão maltratadas, são abusadas e até assassinadas, por homens e mulheres inescrupulosos.

Esta pratica diabólica muitas vezes ocorre dentro da própria casa, e quando não, é entre os parentes próximos e até nas igrejas, por aqueles que deveriam lhes ensinar o caminho da santidade.

Jesus, porém, vendo isto, indignou-se e disse-lhes: Deixai vir a mim os pequeninos.

Se Jesus se indignou com os próprios discípulos, qual sentimento você acha que Jesus tem por aqueles que ainda hoje fazem o mesmo? Ou por aqueles que abusam das crianças? Ou pelos pais que se dizem cristãos, mas que de cristão não tem nada, não passam de irresponsáveis que só pensam em si próprio?

Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel. (1 Timóteo 5:8)

A bíblia diz que Deus julgara a todos, que todos nós vamos comparecer diante do tribunal de Cristo, muitos não escaparão do duro juízo de Deus pelo que fizeram as crianças.

Mas, qualquer que fizer tropeçar um destes pequeninos, que creem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma mó de azenha, e se lançar na profundeza do mar. (Mateus 18:6)

No meio evangélico, se costuma dar exagerada ênfase ao amor de Cristo pelos pecadores, até mesmo pelos pedófilos e assassinos, se esquecendo do seu grande amor e zelo pelas crianças.

As crianças são de Cristo, Ele as ama muito mais do que você possa imaginar, tenha certeza disso.

E qualquer que receber em meu nome um menino, tal como este, a mim me recebe. (Mateus 18:5)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 11/07/2021
Código do texto: T7297313
Classificação de conteúdo: seguro