Deus vê em nós qualidades que nós não vemos

Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto. (João 15:16)

Uma das belezas que encontramos na bíblia, é ver quão maravilhosamente Deus age para cumprir seus propósitos.

Ele chama e capacita pessoas para determinados projetos, e a maioria destas pessoas, aos olhos humanos, eram desprezíveis.

Deus continua escrevendo maravilhosas histórias através destas pessoas, que aos nossos olhos não teriam valor. Isto mostra o lado bom de Deus, e o mal e preconceituoso nosso.

A bíblia está repleta de homens e mulheres aparentemente falidos.

Pessoas que foram rejeitadas, outras estavam decepcionadas, cheias de complexo e de ódio, algumas amedrontadas e outras vencidas pelas circunstâncias.

O que dizer de Isaías, os lábios impuros tornaram-se na boca do grande profeta Messiânico.

Raabe a prostituta e Rute a moabita que se viriam a ser as avós do maior rei que Israel já teve.

Gideão, decepcionado e a beira da revolta, tornou-se em um grande e vitorioso líder.

Neemias, o copeiro que diante de tanta destruição, tornou-se líder de uma grande reconstrução.

E os pescadores rudes que deixaram as redes, para serem apóstolos? Ou o irado e religioso Saulo que se tornou em um amável e dedicado pastor.

...este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel. (Atos 9:15)

Os feitos heroicos dos que foram chamados por Deus, não são encontrados somente na bíblia, mas em toda história da igreja.

Muitos que outrora estavam no lamaçal do pecado, hoje são grandes homens e mulheres de Deus, regenerados e capacitados pelo Espírito Santo mediante o chamado de Deus.

Eles não sabiam, mas Deus viu neles qualidades que eles mesmo não sabiam que tinham.
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 11/07/2021
Código do texto: T7297312
Classificação de conteúdo: seguro