A boa consciência de quem somos

Ele os comprou e pagou um preço. Portanto, usem o seu corpo para glória dele. (1 Coríntios 6:20)

A nossa conversão ao chamado de Jesus de nada valerá se a nossa consciência quanto ao pecado não for levado a sério.

A boa consciência sobre quem éramos e quem agora somos em Cristo, fortalece a fé, e somente a fé nos faz triunfar sobre o pecado e o mundo.

Porquanto alguns, tendo rejeitado a boa consciência, vieram a naufragar na fé. (1Timoteo 1:19)

Muitos que outrora estiveram na igreja, hoje estão de volta às práticas mundanas, porque contra o pecado não outro remédio a não ser nos submetendo ao senhorio do Espírito Santo.

A boa consciência nos diz, que foi por causa do pecado que Jesus morreu, e foi por meio de sua morte que nos comprou para Deus.

Assim fostes alguns de vós. Contudo, vós fostes lavados em nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus. (1 Coríntios 6:11)

Assim, toda a nossa vida é para Glória de Deus, em especial o nosso corpo, não é mais para a satisfação dos prazeres carnais, mas para à habitação de Deus em Espírito.

Acaso, não sabeis que o vosso corpo é Santuário do Espírito Santo, e que não sois de vós mesmos? (1Corintios 6:19)

A boa consciência nos diz, que a fé cristã não me liberta para cometer o pecado que desejo, mas me fortalece a não fazê-lo.

Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convém. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas. (1Corintios 6:12)

A boa consciência, que só pode vir por meio da palavra, nos conduz a outro melhor prazer, o de ser servo de Deus, e não mais do pecado.

Não sabeis que os vossos corpos são membros de Cristo? E eu porventura, tomaria os membros de Cristo e os faria membros de meretriz? Absolutamente, não. (1 Coríntios 6:15)

A boa consciência de quem agora somos, não nos deixa enganados quanto ao que havemos de ser.

Sabemos que quando ele se manifestar, seremos semelhantes a Ele, pois o veremos como Ele é. (1 João 3:2)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 11/07/2021
Código do texto: T7297299
Classificação de conteúdo: seguro