Desertos e Provas

E, acabando o diabo toda a tentação, ausentou-se dele por algum tempo. (Lucas 4:13)

Em português o significado mais comum para a palavra tentar é o de seduzir a alguém para que faça o mal, arrastá-lo ao pecado.

Mas no grego a palavra tentar é ¨peirazein¨. A ideia não é nos seduzir para que pequemos, mas sim nos fortalecer, nos purificar e nos provar.

Deus provou (peirazein) a Abraão quando lhe exigiu que sacrificasse a Isaque.

Quando Israel chegou à Terra Prometida, Deus não retirou aos povos que já estavam ali, mas os deixou para que Israel pudesse ser provado (peirazein) na luta contra eles.

Tais circunstâncias, não é para nos fazer cair, é para nosso amadurecimento espiritual, não são para nos derrotem, mas para que nós as derrotemos.

Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. (Mateus 4:10)

O filho de Deus deve ser posto à prova antes que o Pai possa usá-lo para o cumprimento de seus propósitos.

E disse-lhe o diabo: Se tu és o Filho de Deus. (Lucas 4:3)

A tentação, assim como foi para o Mestre, não é um castigo e sim uma prova para aqueles que Deus quer aperfeiçoar para usar poderosamente.

O cristão é como um atleta, quanto mais desertos e provas enfrentar, mais elevado será seu nível espiritual.

O cristão é como um soldado, quanto mais desertos e provas enfrentar, mais corajoso será.

Tu, pois, sofres as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo. (2 Timóteo 2:3)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 11/07/2021
Código do texto: T7297297
Classificação de conteúdo: seguro