Cooperando para os milagres

E, tendo mandado que a multidão se assentasse sobre a erva, tomou os cinco pães e os dois peixes, e, erguendo os olhos ao céu, os abençoou, e, partindo os pães, deu-os aos discípulos, e os discípulos à multidão. (Mateus 14:19)

O que Jesus fez naquele dia segue fazendo ainda hoje, usando seus discípulos para que as suas bênçãos cheguem aos que nele espera.

Mesmo que haja em nós muita boa vontade, e sejamos misericordiosos e compassivos, não podemos fazer muita coisa sem Jesus.

Então eles lhe disseram: Não temos aqui senão cinco pães e dois peixes. (Mateus 14:17)

Nas mãos de Jesus os pães e os peixes foram abençoados, e nas mãos dos discípulos eles se multiplicaram.

...partindo os pães, deu-os aos discípulos, e os discípulos à multidão. (Mateus 14:19)

Cinco mil homens além de das mulheres e crianças foram abençoados por Jesus pelas mãos dos discípulos.

E comeram todos, e saciaram se; e levantaram dos pedaços, que sobejaram, doze cestos cheios. (Mateus 14:20)

Jesus não está mais entre nós fisicamente, mas deu autoridade por meio de seu nome, para que seus discípulos continuem fazendo os milagres.

Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.(João 14:14)

Um discípulo é um cooperador de Jesus, aquele pelo qual o seu amor alcança o mais necessitado dos pecadores.

E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda. (Atos 3:6)

Seja você um cooperador no Reino, sejam as tuas mãos, as mãos pelas quais Jesus fará grandiosos milagres.

E Deus pelas mãos de Paulo fazia maravilhas extraordinárias. (Atos 19:11)

Tudo o que somos, temos ou fazemos, vem dele, para que a ele seja toda a Glória.
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 11/07/2021
Código do texto: T7297285
Classificação de conteúdo: seguro