Hananias, Misael e Azarias, jovens que não se curvaram aos apelos babilônicos

Se o nosso Deus, a quem servimos, quer livrar-nos, ele nos livrará da fornalha de fogo ardente e das tuas mãos ó rei. (Daniel 3:17)

Os nomes deles eram Hananias, Misael e Azarias, mas são conhecidos como Sadraque Mesaque e Abede-Nego. Nomes babilônicos que receberam quando chegaram ainda adolescentes em Babilônia.

Assim como Daniel, eles viviam vidas retas, e mesmo assim encontraram um terrível mal pela frente, mas ao invés de sucumbirem, eles desafiaram a situação.

Qualquer que não se prostrar e não adorar a estátua será, no mesmo instante, lançado na fornalha de fogo ardente. (Daniel 3:6)

Quando você lê o relato desses jovens no livro de Daniel capitulo 3, uma coisa fica evidente, eles estavam totalmente convencidos de que Deus era capaz de livra-los.

Nada poderia fazê-los se curvar à estátua de Nabucodonosor, mesmo diante das ameaças, consequências e punição. Eles estavam totalmente confiantes nas promessas de Deus e em sua obediência a Ele.

Quando Nabucodonosor ouviu as corajosas palavras de Hananias, Misael e Azarias, ele se enfureceu. As coisas ficaram ainda pior, ele aumentou o fogo.

Ordenou aos homens mais poderosos que estavam no seu exército que atassem a Hananias, Misael e Azarias e os lançassem na fornalha de fogo ardente. (Daniel 3:20)

O milagre veio quando eles estavam na fornalha, Deus não os livrou de serem jogados na fornalha, mas esteve na fornalha com eles, e usou esta situação para que Nabucodonosor visse que Ele existe, é soberano e cumpre as suas promessas.

Esses três jovens estavam longe de seus familiares, longe da terra natal, longe do templo, não havia sacerdotes por perto. Então eles podiam se deixar se corromper por alguns minutos, ninguém estava vendo, mas eles não fizeram isso.

A vida não é fácil, o pecado esta sempre as portas, e às vezes, parece muito difícil de suportar as tentações. Não se curve diante dos apelos deste mundo mal, nem mesmo diante das belas ofertas do inimigo.

Encontre esperança nesta maravilhosa história de Hananias, Misael e Azarias, o Deus eterno nos fez grandiosas e preciosas promessas, eles confiaram no que Deus havia dito.

Feliz é quem confia no Senhor, cuja esperança é o Senhor. (Jeremias 17:7)

Se a vida o tem levado a enfrentar uma situação muito difícil, não se curve diante dela, o milagre pode vir neste momento de fogo.

O que eles disseram à Nabucodonosor foi: Deus pode nos livrar, mesmo se Ele não fizer, nós não vamos nos curvar diante do que você quer.

Não se curve, continue confiando nas promessas. Enquanto o diabo aumenta o fogo, Deus também aumenta os seus cuidados por você.

Há uma promessa até para os piores momento da vida.

Eu chamei você pelo seu nome; Você é meu. Quando você passar pelas águas, eu estarei com você; E pelos rios, eles não te submergirão. Quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama te abrasará. (Isaías 43: 1,2)

Quando você passar pelo fogo do câncer, da doença, do divórcio, do desemprego, das ameaças mundanas, você não será queimado, porque você não estará sozinho.

E eis que estou convosco todos os dias até à consumação dos século. (Mateus 28:20)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 11/07/2021
Código do texto: T7297099
Classificação de conteúdo: seguro