Não perca Jesus de vista

Lembra-te de Jesus Cristo, que é da descendência de Davi, ressuscitou dentre os mortos, segundo o meu evangelho. (2 Timóteo 2:8)

Na bíblia há centenas de maravilhosas exortações, podemos chamar também de conselhos, todos são necessários e visam o bem de todos nós.

Mas tenho para mim que este conselho de Paulo a Timóteo está entre os mais importante para a nossa caminhada cristã.

Timóteo era ainda um jovem cristão, e não há nada melhor para um jovem do que se lembrar de Jesus Cristo e tomar seu exemplo de filho obediente.

Timóteo era um jovem e também pastor, e não há nada melhor para um pastor do que se lembrar de Jesus Cristo e tomar seu exemplo, do pastor que deu a vida pelas ovelhas.

Mas este conselho não é somente para os jovens ou pastores, Jesus deve ser o alvo de todo cristão.

Olhando para Jesus, autor e consumador da fé. (Hebreus 12:2)

Perder Jesus de vista sempre foi um perigo real, para qualquer cristão em qualquer época.

Isto significa que todos nós, jovens, homens, mulheres, pastores, todos nós precisamos levar continuamente a sério a exortação de Paulo.

Lembra-te de Jesus Cristo, que é da descendência de Davi. (2 Timóteo 2.8)

Do Jesus que se fez homem, que habitou entre nós, que sofreu terríveis dores, que foi traído, abandonado, injustiçado, mas que não murmurou, que não revidou, mas suportou a cruz por amor a nós.

Lembra-te de Jesus Cristo, que ressuscitou dos mortos. (2 Timóteo 2.8)

Do Jesus que é Deus, cheio de poder e glória, aquele que tem toda autoridade, no céu, na terra e debaixo da terra, do Jesus que um dia todo joelho se dobrará, e toda língua confessara que Ele é o Senhor.

Lembra-te de Jesus Cristo, que é segundo o evangelho. (2 Timóteo 2.8)

O Jesus que é as boas novas de salvação, cheio de misericórdia, que cura a nossa alma, que não condena, mas perdoa, que veio buscar e salvar os perdidos, que foi sacrificado e o seu sangue nos redime de todo pecado.

O Jesus que nunca podemos perder de vista é o Jesus da Bíblia, o Jesus dos Evangelhos, o Jesus que é o filho do Deus vivo.

Eu sou o que vive; estive morto, mas eis que estou vivo para toda a eternidade. (Apocalipse 1:18)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 10/07/2021
Código do texto: T7296732
Classificação de conteúdo: seguro