DIVERSIFICAÇÕES. * 09h30min.

Por quê?

O mundo é

realmente cheio de indagações a começar:

Por quê?

Algumas pessoas são tão infelizes e só se queixam.

Por quê?

Outros parecem o Sol, que desponta com alegria que as aquece.

Por quê?

Criaturas existem tão doentes, procuram até alternativas, várias para cura.

Por quê?

Outros cheios de vida, praticam esportes ousados, perigosos e gozam de plena saúde?

Indagações, existem com pessoas com uma cultura avantajada e outros leigos, mas querem entender as situações diferenciadas, que as acompanham, neste mundo, tão cheio de alegrias e tristezas. Mundo porque, não dizer de Provas e Expiações.

Problemas, para alguns, soluções boas para outros.

São os revezes da vida.

Momentos para uns de profunda mágoa, para outros de plena felicidade, e boas concretizações.

Alguns espíritos como encarnados, viveram e tiveram maiores experiências, ao passo que outros, começam a só engatinhar no mundo dos encarnados.

Existe o pretérito, que não se sabe, o que em outras vidas fizemos.

Se magoamos.

Se fomos algozes.

Se tolhemos a felicidade de outros.

Se sofremos, por imposições cruéis da vida presente, talvez tenhamos, que resgatar os nossos anos de alguma forma.

Outras vezes, o nosso carma só está começando, e temos que assumir para outras encarnações, os nossos débitos, que podem ser muitos.

Labutar, prosperar e progredir sempre.

Irmã Maria Tereza. 09h59min.

*Mais uma mensagem psicografada, pela senhora Myra Fofonoff Kalko, em 16 de julho de 2007, no Centro Espírita Francisco de Assis, cujo a direção do grupo cabia ao saudoso amigo professor Reinando Spitzner, ambos já retornaram a nossa pátria de origem, pois nossas vidas aqui neste plano, é por um breve tempo, pois há hora de chegar, mas na maioria das vezes nos é vedado saber a nossa hora da partida...

Curitiba, 10 de julho de 2021 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagnsespiritas.site walmor.zimerman@gmail.com

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 10/07/2021
Código do texto: T7296519
Classificação de conteúdo: seguro