Ele é o nosso Deus, e nós somos o seu povo

Assim diz o Senhor, o teu Redentor: Eu sou o Senhor, o teu Deus, que te ensina o que é útil e te guia pelo caminho em que deves andar. (‭‭Isaías‬ ‭48:17‬)

Israel era o povo eleito de Deus, e Ele os ensinou por meio de seus profetas e os conduziu em segurança por meio de Moisés e seus servos.

Quando quiseram amaldiçoar o seu povo, Ele os impediu, pois quem pode amaldiçoar aqueles a quem Deus tem abençoado?

Pelo contrário, transformou toda maldição que era contra o seu povo em Benção.

...eles pagaram a Balaão para os amaldiçoar, porém o nosso Deus converteu a maldição em benção. (Neemias 13:2)

Mas, Deus é muito grande e seu amor é ilimitado, seus planos de abençoar não ficaria limitado a um só povo‭, e por meio de Israel Ele providenciou aquele pelo qual também nos abençoaria.

Quando chegou o tempo certo, Deus enviou o seu próprio filho, nascido de mulher, nascido sobre a lei. A fim de que nós pudéssemos nos tornar seus filhos. (Gálatas 4:4,5)

Para Israel Ele disse: Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha mão. (‭‭Isaias ‭41:10‬) ‭

Para a igreja Ele tem dito: E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século. (Mateus 28:20‬)

Agora, Ele é o nosso Deus, e por meio de seu filho se agrada em nos abençoar.

Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo. (Efésios 1:3)

Ele é o nosso Deus que nos ensina tudo que nos é útil.

O Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito. (‭‭João ‭14:26)‬

Ele é o nosso Deus que nos guia pelo caminho da verdade.

O Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir. (João 16:13)‬

Ele é o nosso Deus, e nós, por causa de sua infinita misericórdia e Graça manifestada na morte de Jesus seu filho, nos tornamos o seu povo.

O qual a si mesmo se deu por nós, a fim de remir-nos de toda iniquidade e purificar, para si mesmo, um povo exclusivamente seu, zeloso de boas obras. (Tito 2:14)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 09/07/2021
Código do texto: T7296033
Classificação de conteúdo: seguro