Deus é totalmente confiável

Confiai no Senhor perpetuamente; porque o Senhor Deus é uma rocha eterna. (Isaías 26:4)

Confiança não se conquista rapidamente, é preciso tempo e relacionamento próximo para dizer se uma pessoa é confiável ou não.

Mas, ao mesmo tempo que nos aproximamos de alguém também conhecemos o seu caráter, as suas falhas e fraquezas, isto prova que o melhor de nós é imperfeito e nem sempre confiável.

Jesus não só nos disse que Deus é Espírito, Ele também mostrou através de sua vida, que Deus é um ser totalmente relacionável e confiável.

Pai justo, o mundo não te conheceu, eu, porém te conheci. (João 17:25)

Sabendo o que viria pela frente, Ele confiou na vontade de Deus.

...não faça a minha vontade, e sim a tua. (Lucas 22:42)

Diante da morte provou mais uma vez, que Deus é totalmente confiável.

Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. (Lucas 23:46)

Alguns dos homens e mulheres mais simples também confiaram e provaram dos atributos eternos de Deus, eles conheceram um Deus bom, Justo, Fiel, que não mente, que sabe todas as coisas, que não compactua com o mal, que não erra, que nos ama e que não muda, eles conheceram um Deus totalmente confiável.

Ó Senhor, tu és o meu Deus; exaltar-te-ei, e louvarei o teu nome, porque fizeste maravilhas; os teus conselhos são verdades e firmeza. (Isaias 25:1)

É triste, mas é verdade, que pouco conhecemos sobre esta pessoa maravilhosa que chamamos de Deus, então sempre haverá dúvidas em nossos corações sobre o seu perfeito caráter.

Tudo que gostaríamos e não podemos encontrar nas pessoas, só poderemos encontrar em Deus.

Senhor dos Exércitos, bem aventurado o homem que em ti põe a sua confiança. (Salmo 84:12)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 08/07/2021
Código do texto: T7295504
Classificação de conteúdo: seguro