A Paz do Senhor

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. (Filipenses 4:7)

A poucos dias ao saudar um irmão com a Paz do Senhor Jesus, não pude ouvir de sua boca a mesma saudação, porque ele me relatou não estar em paz, mas em depressão, fazendo acompanhamento psicológico e tomando remédios.

Ao lhe perguntar o motivo que o levou a isto, ele não soube me dizer, somente que seu coração foi tomado de uma profunda tristeza.

Já comentei outrora, que a ansiedade não é um mal de nossa geração, mas um mal do nosso coração.

Sabemos também que esta luta interior pode facilmente atingir o melhor dentre os nossos irmãos.

Ainda é comum ouvirmos dentro de nós; O que vamos comer? O que vamos beber? O que vamos vestir?

Nunca estaremos em paz, se não confiarmos naquele que não só conhece as nossas necessidades, como fez a promessa de suprir todas elas.

Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e sua Justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas. (Mateus 6:33)

Paulo que também teve que enfrentar constantes lutas; tanto exteriores, como interiores, aprendeu que não é possível supera-las, sem que em oração, entreguemos tudo a Deus.

Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecida diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.(Filipenses 4:6)

Pedro, outro conhecedor das dores humana nos aconselha.

Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. (1 Pedro 5:7)

Mesmo que haja neste mundo muitas belezas, vários entretenimentos e muitas pessoas cheias de boa vontade, tudo isso não passa de paliativos, perto da Paz que o Senhor Jesus nos oferece.

...a minha paz vos dou; não a dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. (João 14:27)

Há um hino cristão que em português se chama “Sou Feliz”, escrito por Horátio Spafford, após uma tragédia em que quatro de suas filhas morreram em um acidente de navio. Deixo aqui um dos versos.

Se paz a mais doce me deres gozar
Se dor a mais forte sofrer
Oh seja o que for Tu me fazes saber
Que feliz com Jesus sempre sou.

E o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer. (Romanos 15:13)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 07/07/2021
Código do texto: T7294578
Classificação de conteúdo: seguro