Respostas de Deus para as nossas reclamações

Ele fortalece o cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. (Isaías 40:29)

A resposta de Deus foi para Israel, mas ainda serve para nós, porque a natureza humana não mudou, ela continua pecadora, e acima de tudo muito frágil.

Quantas vezes usamos os mesmos argumentos do povo judeu, tanto para desculpas como para as reclamações?

O Senhor não se importa conosco, o nosso Deus não se interessa pela nossa situação? (Isaías 40:27)

Esta é a maior das reclamações, sem dúvida já percorreu a mente e o coração de todos os crentes.

Deus tem as respostas para as nossas reclamações.

A primeira, é que mesmo dizendo que ele é nosso Senhor, desconhecemos na realidade quem Ele é.

Será que você não sabe? Nunca ouviu falar? O Senhor é o Deus eterno, o Criador de toda a terra. Ele não se cansa nem fica exausto, sua sabedoria é insondável. (Isaías 40:28)

A segunda, é que confiamos muito em nós mesmos, e não reconhecemos as nossas fraquezas.

Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem. (Isaías 40:30)

A terceira resposta vem com uma maravilhosa promessa, e as promessas de Deus só se cumprem quando a fé toma o controle da nossa caminhada.

Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam. (Isaías 40:31)

O maior desafio da fé é esperar, além de fracos, somos impacientes e esquecidos, por toda a Bíblia somos convidados a confiar e esperar em Deus.

Porque estás abatida, ó minha alma, e porque te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei. (Salmo 42:11)

Quando Deus encontra alguém cansado e sem vigor algum, mas que reconhece que não é nada, e arrependido clama por misericórdia, Ele sempre derramará as riquezas de sua graça.

Sua Graça faz com que sejamos capazes de viver a um nível mais alto, onde é possível superar todas as dificuldades que possamos encontrar.

Concluindo, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. (Efésios 6:10)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 07/07/2021
Reeditado em 07/07/2021
Código do texto: T7294574
Classificação de conteúdo: seguro