Dias escuros

E, não aparecendo, havia já muitos dias, nem sol nem estrelas, e caindo sobre nós uma não pequena tempestade, fugiu-nos toda a esperança de nos salvarmos. (Atos 27:20)

Paulo desejava muito ir a Roma visitar os irmãos, talvez fizesse planos, esperando o momento certo, e como homem sábio, esperava pelo tempo de Deus, para que sua viagem fosse uma benção.

O dia da viagem chegou talvez o tempo fosse o esperado, mas não creio que foi como ele pensava, ele não embarcou como o Apostolo dos gentios, mesmo que fosse, mas sim como um prisioneiro acorrentado, que deveria ser apresentado ao imperador.

É sempre um mistério para nós, o porquê Deus permite determinadas situações na vida de seus servos, não poderia Ele, embarcar seu servo com honras, e com uma grande comitiva? Não era ele um dos seus apóstolos? Sim, Paulo foi um grande servo, e sua fé foi tão extraordinária quanto ele, tanto que em nenhum momento se queixou do que estava padecendo injustamente.

Este foi mais um dia escuro na vida de Paulo, devemos aprender que tais dias também são oportunidades de crescimento e de testemunhar de seu Senhor.

O servo de Jesus teve o privilégio de receber em seu aposento o anjo do Senhor que lhe confortou.

Dizendo: Paulo, não temas; importa que sejas apresentado a César, e eis que Deus te deu todos quantos navegam contigo. (Atos 27:24)

Encorajado, Paulo pode também encorajar a todos quantos ali estavam sem esperança.

Portanto, ó senhores, tende bom ânimo; porque creio em Deus, que há de acontecer assim como a mim me foi dito (Atos 27:25)

Paulo pode testemunhar àqueles homens sobre o Deus que ele servia, e que tudo estava em pleno controle.

Os dias escuros parecem ser inevitáveis para qualquer um de nós. Seja um dia sem o sol ou sem as estrelas, e mesmo se a escuridão persistir, creia que há um Deus soberano, que faz a escuridão se tornar em um belo e ensolarado dia.

Confie e Descanse no Senhor !!

Ele é poderoso para fazer infinitamente mais, além daquilo que pedimos ou pensamos. (Efésios 3:20)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 04/07/2021
Código do texto: T7292447
Classificação de conteúdo: seguro