Fé em Jesus, Privilégios e Honra

Alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas. (1 Pedro 1:9)

Todos os apóstolos trataram a fé como o bem mais precioso que possuíam em suas vidas, nunca pensaram na fé como instrumento para se alcançar alguma fama, poder ou riqueza neste mundo, como podemos ver hoje através dos falsos apóstolos.

Eles viveram por fé, e ainda nos ensinam que nada além da fé em Jesus, pode nos tornar ricos para com Deus.

Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, aos que conosco alcançaram fé igualmente preciosa pela justiça do nosso Deus e Salvador Jesus Cristo. (2 Pedro 1:1)

Pedro fala que os gentios alcançaram uma fé igual em honra e privilégios a dos judeus. A palavra em grego é ¨isotimos¨.

Esta palavra usava-se particularmente com referência a estrangeiros aos quais lhes era concedida plena cidadania na cidade que habitavam.

De maneira que Pedro está dirigindo sua Carta àqueles que uma vez tinham sido gentios desprezados, mas agora possuíam iguais direitos que os judeus, e até que os próprios apóstolos no reino de Deus.

Aqueles que uma vez não eram povo são agora o povo escolhido de Deus. (1 Pedro 2:10)

Para Pedro, a fé em Jesus nos dá direito à suas grandes e preciosas promessas.

Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo. (2 Pedro 1:4)

O Apóstolo Paulo não deixou de lembrar os irmãos de Éfeso os grandes privilégios que haviam alcançado por meio da fé em Jesus.

Aqueles que uma vez estiveram separados da comunidade de Israel, estranhos às promessas, aqueles que tendo estado longe, sem esperança e sem Deus no mundo, foram agora aproximados pelo sangue de Jesus. (Efésios 2:12,13)

Não é de se admirar que o inimigo de nossas almas esteja sempre em busca de uma oportunidade para nos colocar contra Deus.

Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo. (1 Pedro 1:7)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 03/07/2021
Código do texto: T7292118
Classificação de conteúdo: seguro