Imagem: Google
 



Fé x Fé

Podemos identificar dois tipos de fé - a fé religiosa e a fé em nossas capacidades humanas. A fé religiosa nos faz crer que os acontecimentos são obras do Senhor, tudo é obra do Senhor; já a fé nas capacidades humanas é a de acreditar em uma força interior que nos impulsiona rumo aos nossos quereres sem temer o que virá.

Há quem creia apenas na religiosa e há quem creia apenas na capacidade humana, mas a fé não é algo que possa ser dividido, desmembrado, ela é una. Para os sábios ela se funde em uma só; é reconhecer que Deus é o grande maestro do sistema que estamos inseridos e que nos dotou de grande poder - o poder da capacidade humana. Temos o poder de criar, de construir, de destruir, de inovar, de salvar (na medida do possível), de matar. Os poderes são vários e de toda a sorte e os grandes homens só são grandes quando reconhecem a fonte e a natureza desse poder e dele faz bom uso gerando valor para toda a sociedade e/ou praticando o bem ao próximo.

Quantas figuras ilustres da história humana fizeram a diferença no mundo? Thomas Edison criou a lâmpada e revolucionou todo um modo de vida gravando, eternamente, seu nome na história da humanidade; a Madre Teresa de Calcutá dedicou a sua vida no auxílio aos mais pobres e também se tornou figura expressiva na história mundial. Pessoas assim tiveram um propósito maior, acreditaram em seus ideais e partiram para a realização, pois tinham uma fé inabalável de que teriam êxito e esta fé veio da força interior e esta força nos é dada por Deus. 

Portanto, que saibamos reconhecer a fé que há diante de nós e que dela façamos bom uso e tiremos bom proveito de modo a ter sucesso em nossos quereres, mas também tendo um olhar de compaixão para com o próximo.

 
Alvaniza Macedo
02/07/2021

 
Alvaniza Macedo
Enviado por Alvaniza Macedo em 02/07/2021
Código do texto: T7291265
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.