Fé, ela faz toda a diferença

De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam. (Hebreus 11: 6)

Um dos maiores motivos de que a nossa fé necessita ser provada, consiste no que já foi dito antes.

Um homem só crê de fato quando aquilo em que crê afeta toda a sua vida.

Aplicando isto à fé em Deus, vemos que ela só pode ser provada como fé genuína e não fingida, caso a vida daquele que diz crer Nele, tenha sido e esteja sendo transformada em uma vida santa segundo a semelhança de Jesus.

Uma fé genuína transformará a nossa alma e o nosso coração assim como a nossa vida terrena e a eterna.

Aquele que crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. (Marcos 16:16)

É somente pela fé que se pode chegar a ter um conhecimento pessoal, espiritual e verdadeiro de quem é Deus de fato.

Nenhum pecador não justificado pela fé no sangue de Cristo, poderá contar com a aprovação de Deus.

Então, sem fé, você está sem Deus, pois Deus só se dá a conhecer por meio da fé.

Sem fé, você está sem esperança, pois uma verdadeira esperança só pode brotar de uma fé verdadeira.

Sem fé você está sem Cristo, consequentemente, sem um Salvador, sem os meios de remover de seus pecados.

Sem fé, você estará sem ajuda com a qual lutara diariamente a batalha contra o pecado.

Ao contrário de tudo isso, se tivermos uma fé verdadeira, nada nos entristecerá mais do que sabermos que temos desagradado a Deus por transgredirmos os seus mandamentos, ou em sermos negligentes para com a sua vontade, pois a fé nos moverá a buscar agradá-lo em tudo o que fazemos.

Abel ofereceu a Deus mais excelente sacrifício. Noé aceitou as instruções divinas sem questionar. Abraão obedeceu, e foi para onde Deus o enviou.

José profetizou. Moisés recusou ser Príncipe no Egito. Raabe acolheu os homens de Deus...etc

Vemos que é a fé, o meio poderoso e sobrenatural que abre os nossos olhos espirituais, para podermos enxergar, amar, temer e obedecer a Jesus.

Examinai-vos a vós mesmos se realmente estais na fé; provai-vos a vós mesmos. ((2 Corintios 13:5)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 02/07/2021
Código do texto: T7291131
Classificação de conteúdo: seguro