Fé e Sentimentos

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. (João 14:1)

Por quem somos liderados? O que direciona as nossas decisões, ações, palavras e pensamentos?

Cristo nos chamou a viver pela fé, e ainda assim muitos de nós decidimos viver pelos nossos sentimentos.

Quem nunca tomou uma decisão porque simplesmente “se sentiu bem”?

Nossos sentimentos tentarão nos persuadir a fazer coisas que são desobedientes a Deus. Eles não são confiáveis. A Bíblia é clara quanto a isso.

O coração é enganoso acima de todas as coisas e desesperadamente doente; quem pode entender isso? (Jeremias 17: 9)

E Porque nossos corações são considerados tão indignos de confiança? Duas razões: Ele é afetado pelo pecado e esta constantemente mudando.

Nossos sentimentos são como a areia na praia. A areia está sempre se movendo, empurrada para frente e para trás, seja pelo vento ou pela água.

Assim são os nossos sentimentos, eles são facilmente alterados por pessoas e circunstâncias, pelo que vemos e ouvimos.

Você esta vivendo de acordo com seus sentimentos? Se sim, precisa considerar o que a Palavra de Deus tem a dizer sobre viver pela fé.

Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha. (Mateus 7:24)

Uma fé sólida, é aquela que confia no Deus imutável, perfeito, eterno e soberano, em seu filho Jesus Cristo que morreu para nos dar vida, no Espirito Santo que nos ensina e nos guia em todo o nosso viver.

Confiai no SENHOR perpetuamente; porque o SENHOR DEUS é uma rocha eterna. (Isaias 26:4)

As escrituras nos dizem como viver e em quem confiar. É isso que deve governar e determinar como falamos, pensamos e agimos, não em nossos sentimentos que são mutáveis ​​e de fácil influência.

Confia no SENHOR de todo o teu coração e não se apoie no teu próprio entendimento. (Provérbios 3: 5)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 01/07/2021
Código do texto: T7290754
Classificação de conteúdo: seguro