Heróis da fé

Porque por ela os antigos alcançaram testemunho. (Hebreus 11:2)

Pela fé, “os antigos alcançaram testemunho”. Não por meio de suas obras ou pela sua vida, mas pela sua fé.

Eram homens e mulheres sujeitos às mesmas paixões que nós. A vida deles, muitas vezes era afetada por falhas, e por vezes são advertências para nós.

Apesar de todas as deficiências, nos deixaram um grande legado por meio da fé em Deus.

Vemos ainda que eles não só viveram pela fé, mas também “morreram na fé”, antes de alcançar as promessas.

Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as. (Hebreus 11:13)

Depois de mortos, Deus faz questão de nos presentear com um maravilhoso resumo de suas vidas.

E nós aprendemos a chamá-los de Heróis da Fé, porque eles olharam para além das coisas visíveis. “Vendo de longe” as promessas.

....esperavam a cidade que tem fundamentos, da qual o artífice e construtor é Deus. (Hebreus 11:10)

Esses Heróis da fé, recusaram as oportunidades que tiveram de voltar atrás. Eles estavam livres para almejar uma pátria muito melhor, isto é, a celestial.

Quem atende ao chamado de Deus e se separa do mundo, há de saber que o inimigo de nossas almas procura sempre nos atrair de volta para o seu domínio, oferecendo muitas oportunidades para isso.

Ao dizerem NÃO ao mundo, eles confessaram que eram estrangeiros e peregrinos, e se tornaram fiéis testemunhas do chamado de Deus.

Por isso também Deus não se envergonha deles, de se chamar seu Deus, porque já lhes preparou uma cidade. (Hebreus 11:16)

Nós os conhecemos como Heróis da fé, e nós, como seremos conhecidos?

Que Deus não se envergonhe de nós.
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 01/07/2021
Código do texto: T7290747
Classificação de conteúdo: seguro