Noé, um homem que ouviu e obedeceu a Deus

Noé fez tudo conforme Deus lhe ordenou. (Gênesis 6:22)

Você já sabe que quando Deus está para fazer algo muito importante na terra, Ele usa um homem ou uma mulher para auxilia-lo.

E Deus decidiu por fim a toda raça humana. Ele viu o quanto a maldade dos seres humanos havia aumentado, que os seus pensamentos e propósitos eram inteiramente maus. (Gênesis 6:5)

Ele escolheu um homem para cumprir parte do seu plano. Você consegue imaginar isso? Deus colocou parte de seu plano na responsabilidade de um homem. Por quê? Porque podia confiar neste homem.

Este homem era Noé, um homem justo, irrepreensível entre o povo de seu tempo, e ele andava com Deus (Genesis 6: 9).

Ao mesmo tempo que Deus estava reprovando o comportamento dos seres humanos, estava aprovando Noé. Que testemunho maravilhoso deste homem.

Faça uma arca de tábuas de cipreste; nela farás compartimentos e a calafetarás com betume por dentro e por fora. (Gênesis, 6:14)

Noé não tinha ideia do que era uma arca, como fazê-la e para que serviria, mas estava pronto tanto para ouvir, como para obedecer.

Então, Deus disse a ele como construir. Deu a Noé as dimensões; a altura, largura, comprimento e tudo o que ele precisava para cumprir a sua tarefa. (Gênesis 6: 15-21)

A Bíblia diz que Noé fez tudo exatamente como Deus lhe ordenou. Ele não discutiu com Deus, ele não disse que seria incapaz, ele não tentou fugir de seu chamado, e não fez as coisas da sua maneira. Ele ouviu e obedeceu.

No final, o plano de Deus trouxe salvação para Noé e todos os seus familiares.

Disse o Senhor a Noé: Entra na arca, tu e toda a tua família, porque reconheço que tens sido justo diante de mim no meio desta geração. (Gênesis 7:1)

Noé deve ter enfrentado muita oposição. As pessoas devem ter zombado dele enquanto construía uma enorme arca quando nunca havia chovido como Deus disse que aconteceria.

Mesmo assim, Noé obedeceu e se apegou ao que deveria ser feito, e Deus recompensou sua obediência.

Noé é um grande exemplo de que podemos obedecer a Deus mesmo quando não entendemos totalmente os seus planos, e mesmo que o mundo pense que somos loucos.

A historia de Noé é um exemplo maravilhoso da obediência de um homem e da fidelidade de Deus.

Deus cumpriu sua promessa a Noé e cumprirá todas que fizer a você e a mim, quando por fé obedecermos.

Pela fé Noé, quando ouviu o aviso de Deus acerca das coisas que ainda iriam acontecer e que ainda não podiam ser vistas, obedeceu a Deus, e, sem perder tempo, construiu a arca e salvou a sua família. Pela fé Noé condenou o mundo e pela fé tornou-se herdeiro da justiça. (Hebreus 11:7)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 30/06/2021
Código do texto: T7289872
Classificação de conteúdo: seguro