A gloriosa recompensa dos que creem

Não temas, Abrão! Eu sou o teu escudo; e grande será a tua recompensa. (Genesis 15:1)

O chamado de Abraão nos mostra muito do caráter de Deus, e quem se tornou Abraão após crer e obedecer ao seu chamado.

Deus chamará uma pessoa para que ela continue sendo, vivendo, pensando do mesmo modo?

Obviamente que não. A vida de Abraão, e as promessas que alcançou, nos mostra que o objetivo de Deus é nos dar uma nova vida.

Pois, no passado éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor. (Efésios 5:8)

Todos que são chamados por Deus, estão seguros, abençoados e debaixo de promessa.

Em Cristo somos abençoados como foi Abraão. Abençoados, seguros e com direto a herança.

Abraão creu e foi abençoado; portanto, todos o que creem são Abençoados como ele foi. (Gálatas 3:9)

As bênçãos espirituais são dadas aos homens por meio da fé no que Deus fez na cruz por meio de Jesus Cristo.

Se você crê como Abraão creu, o pecado não será um impedimento para Deus cumprir suas fieis e grandiosas promessas em sua vida.

Ele disse: Não lembrarei mais dos seus pecados nem das suas iniquidades. (Hebreus 10:17)

Na nossa união com Cristo recebemos por promessa de Deus o perdão de todos os pecados, e uma herança incorruptível.

Os que creem serão marcados pelo sangue de Jesus e selados pelo Espírito Santo como propriedade de Deus, para serem resgatados no tempo determinado por Ele.

A salvação é para sempre, eterna, quem está em Cristo está debaixo de todas as bênçãos prometidas por Deus.

Todo louvor seja a Deus, que nos abençoou em Cristo Jesus com todas as bênçãos espirituais nos domínios celestiais. (Efésios 1:3)

A Bíblia diz que Abraão creu e alcançou todas as bênçãos, até mesmo as que não viu, assim é para todos nós, os que creem em Cristo Jesus hoje.

Não temas, crê somente. (Marcos 5:36)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 29/06/2021
Código do texto: T7289090
Classificação de conteúdo: seguro