Maria, uma jovem que aceitou os planos de Deus para sua vida

Maria disse: “Eu sou a serva do Senhor, e estou pronta a fazer tudo quanto for necessário. Que aconteça tudo o que o Senhor me disse”. Então o anjo a deixou. (‭‭Lucas‬ ‭1:38‬)

O anjo Gabriel visitou Maria para lhe trazer as notícias do plano de Deus. Ela daria à luz, embora ainda não fosse casada (Lucas 1:35).

Naquela época, José já havia pedido a Maria em casamento, eles eram o que chamamos hoje de noivos.

Deus escolheu Maria, uma adolescente para o que podemos chamar de, o trabalho mais importante da história, trazer nosso Salvador Jesus Cristo ao mundo.

Ela era a escolha perfeita para Deus e a mais improvável para os homens, o que torna sua história ainda mais notável.

Maria era uma jovem camponesa, humilde e desconhecida de Israel, mas conhecida e amada por Deus.

O anjo veio e disse: Que a paz esteja com você, Maria! Você é muito abençoada. O Senhor está com você. (‭‭Lucas‬ ‭1:28)‬

Que privilégio!!! Ouvir palavras vindas do céu. "Você é muito abençoada". "O Senhor está com você".

Esta jovem mostrou bravura quando aceitou a mensagem do anjo. Ela disse: "Aqui está a serva do Senhor; que se cumpra em mim conforme a tua palavra" (Lucas 1:38)

Alguém pode me perguntar: Ela compreendeu a magnitude de sua decisão em dizer sim à Deus. Eu acredito que não, mas ninguém que é chamado por Deus tem compreensão do que vai enfrentar, simplesmente está depositando toda sua confiança Nele.

Ela mostrou conhecimento da promessa de Deus de enviar um Salvador para seu povo por meio de sua adoração. (Lucas 1:46-56)

Pois, desde agora, todas as gerações me considerarão bem aventurada. (Lucas 1:48)

Ela aceitou os planos de Deus, mesmo não sabendo o quanto custaria tal submissão. Então, ela merece ser lembrada e honrada.

Ela se comprometeu com Deus. E se dedicou a estar ao lado do filho de Deus, e ficou, do nascimento à sua morte, e morte na cruz, como um malfeitor.

Aquela humilde e desconhecida jovem se tornou uma mulher admirada por sua coragem, e amada por sua devoção a Deus.

Que coragem desta simples camponesa que agora é uma das mulheres mais amadas e admiradas de todos os tempos!

Como disse Edith Deen: “Embora ela nunca tenha viajado mais longe do que da Palestina ao Egito, sua história ainda viaja até os confins da terra”.

Vamos aprender com o exemplo de Maria. Vamos nos lembrar de viver com humildade e ousadia. Assim como ela, todos nós podemos confiar em Deus e aceitar fazer parte de seus planos.

Ele se lembrou de mim, sua humilde serva! ‭‭(Lucas‬ ‭1:48‬)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 29/06/2021
Código do texto: T7289081
Classificação de conteúdo: seguro