Onde está a nossa Esperança?

E eu, Senhor, que espero? Tu és a minha esperança. (Salmo 39:7)

O mundo em que Davi viveu é totalmente diferente do qual vivemos hoje, muitas coisas simples hoje para nós, seria impossível para ele e seus contemporâneos.

Porém Duas coisas são exatamente iguais, o homem e Deus.

Os homens não deixaram de ter seus temores, frustrações, suas variedades de conflitos internos e externos, somos exatamente iguais.

Deus, muito mais, continua sendo único, imutável, soberano, generoso, misericordioso, conhecedor de tudo e todos, conhece detalhes de nossos corações que nem mesmo nós conhecemos.

Muitos passam por está rápida vida, sem ao menos entender o quanto precisam Dele, sem sequer desejar conhece-Lo.

Se aos nossos próprios olhos a vida é ligeira, imagine aos olhos Daquele que é eterno.

O pobre, o rico, e qualquer outro homem passa assim como a névoa, passa e não se lembram que o melhor que podem desfrutar dela, é uma maravilhosa comunhão com o Senhor.

Davi nos ensina através desta declaração: "Tu és a minha esperança", que suas riquezas, seus amigos, sua posição e tudo mais que possuía, não foram incapazes de lhes tirar da frustração em que se encontrava sua alma.

Ele mostra sua confiança e esperança em Deus, quando clama pelo seu socorro.

Ó Senhor ouve a minha oração! Escuta os meus gritos pedindo socorro. (Salmo 39:12)

Seu clamor, confiança e paciência, o levou a desfrutar do socorro e da misericórdia de Deus.

Ele inicia um novo Salmo (40), nos mostrando sua confiança e como o Senhor agiu em seu favor.

Esperei com confiança pela ajuda do Senhor..
Ele se voltou pra mim....
Ele ouviu meus pedidos de socorro...
Ele me tirou do fundo de um abismo..
Ele me livrou do desespero e medo, de um atoleiro de lama...
Ele me fez andar sobre a Rocha...
Ele me deu passos firmes e certos...
Ele colocou em minha boca uma nova canção...

A experiência de Davi, nos mostra o quanto Deus é misericordioso e compassivo. Ele ouve e socorre a todos que Nele coloca a sua esperança.

A vida é rápida e cheia de incertezas, onde temos colocado a nossa esperança ?

Feliz o homem que põe no Senhor a sua confiança. (Salmo 40:4)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 28/06/2021
Código do texto: T7288351
Classificação de conteúdo: seguro