Igreja, o resultado da nossa comunhão com Cristo

À igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados santos, com todos os que em todo o lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso. (1 Coríntios 1:2)

Ao longo dos séculos ela foi perseguida, maltratada, abandonada por muitos, culpada pelos erros de homens maus, acusada de ser negligente com as necessidades humanas, e nos últimos anos tem sido usada e abusada, para promoção e enriquecimento de falsos profetas.

Mas ela também foi honrada e servida pelos verdadeiros santos de Deus, e até hoje tem sido o refúgio para muitos pecadores, que são chamados ao arrependimento para serem santos em Cristo Jesus.

Ela é a noiva do salvador, o corpo invisível de Cristo que atua em toda a terra através do poder do Espirito Santo.

A igreja não é uma criação humana, ela não nasceu do proposito humano e não foi instituída por homens, mas pelo próprio Deus.

...a igreja do Deus vivo, coluna e fundamento da verdade. (1 Timóteo 3:15)

A igreja é um corpo vivo, que atua por meio de seus membros, e todos os seus membros dependem da comunhão com Cristo para estar vivo e unido.

Quando Paulo usou a analogia de um corpo e seus membros para se referir a Igreja, ele tinha em mente o que próprio Jesus pediu ao Pai em oração.

Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade. (João 17:23)

Assim, bíblia retrata a igreja de Cristo como uma comunidade de salvos, que se importam uns com os outros, amam uns aos outros, acolhem uns aos outros, recebem uns aos outros, honram uns aos outros, servem uns aos outros, instruem uns aos outros, perdoem uns aos outros, motivam uns aos outros, encorajam uns aos outros, confortam uns aos outros, oram uns pelos outros, confessam uns aos outros, edificam uns aos outros, doam-se uns aos outros, alegram-se uns com os outros, choram uns pelos outros, sofrem uns pelos outros.

Está maravilhosa comunhão com Cristo não é privilégio de determinados grupos; mas de qualquer congregação, em qualquer lugar, que esteja unida por laços de fé e amor em seu Salvador.

Porque, onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali Eu estarei no meio deles. (Mateus 18:20)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 27/06/2021
Código do texto: T7287728
Classificação de conteúdo: seguro